terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Looking for Happiness!

Descobri que os desgostos também emigram...

Dizem que é difícil encontrar um homem decente...eu digo é difícil encontrar um amigo decente.
Conheci muitas pessoas na minha curta vida e acredito que cada uma delas tem um motivo próprio para passar na nossa vida.Alguns dos homens que conheci perderam se com o tempo outros desapareceram, uns tornaram colegas companheiros de brincadeiras, outros apenas conhecidos, alguns quis perder me deles,outros quis perder me com eles e alguns quis transforma-los em companheiros de vida.Apaixonei me pelo meu melhor amigo...esquisito dizer isso apaixonar me...não sei bem o que é apaixonar-me e se isso existe foi com ele de certeza.

A vida é cheia de incertezas e voltas e perdi-o.Não lamento a perda da paixão mas lamento a pessoa que perdi...não era perfeito nem puro nem o melhor do mundo, mas estava para mim quando eu precisava, sentia me um bocadinho menos sozinha saber que existia e a qualquer momento estaria para mim que nos dias escuros me ia abraçar e eu podia me sentir pequenina e vulnerável no colo dele sem qualquer tipo de intenção de ambas as partes.

O tempo passou e sempre que tentei encontrar um amigo novo a comparação com o que tive era brutalissima chegou ao ponto em que desisti de querer novos amigos perto de mim porque apenas me lembravam tudo de bom que perdi .

Ha um ano atrás um amigo achou que deveria conhecer um amigo dele porque era uma pessoa excelente e também meio sozinha e que não queria nem precisava de outra coisa que não fosse uma amiga verdadeira.
Relutei em aceitar essa amizade...mas talvez pela carência da solidão aceitei trazer há minha vida e dos meus alguém novo.Realmente era uma pessoa impecável, educado, engraçado e a viver os seus próprios dramas pelo que a atenção que me dava era garantidamente inocente e pura.O tempo foi passando e a proximidade foi sempre aumentando muitas horas de conversa muitas brincadeiras muito colo e aprendizagem. Aprendi a ser mais carinhosa mais dada, mais vulnerável a alguém.Acho que esse foi o papel dele na minha vida...

Tudo tem o seu tempo e o tempo desta amizade acabou acho que foi a primeira perda que sofri desde que emigrei... nos últimos meses ele começou me a tratar de forma diferente as coisas para ele mudaram e deixou de ter interesse em falar comigo em estar para mim e apenas me procurava quando era do interesse dele quando ele precisava de colo.Sei que sou teimosa, sei que as vezes por dar muito exijo demais das pessoas há minha volta mas a mudança dele começou me a irritar.

"Mudaste desde Dezembro, não me ligas , não me falas sinto te desconfortável, sinto te desinteressado e falhaste me completamente como amigo."

Ontem disse lhe alguns palavras não essas mas parecidas e ele pediu desculpa por me ter magoado.Esse pedido de desculpa foi tão formal e frio que nem parece que algum dia passamos horas ao telefone a conversar.Magoar uma palavra tão forte...o que ele nunca percebeu é que ele não me pode digamos magoar  porque quem me magoou foi quem eu perdi...ele apenas me desiludiu!

Desiludiste me a tantos níveis, desiludis-teme como amigo desiludiste me como pessoa, desiludiste me como homem desiludiste me de varias maneiras, disseste me coisas que eu nunca merecia ouvir porque foram como facas e não mas disseste directamente fizeste me entende las nas tuas palavras..pior fizeste me recordar tudo que perdi um dia, talvez por ainda seres uma criança.Deixaste me sozinha no momento em que mudo de vida em que tenho terror do futuro, que não tenho presente e o passado começa a ficar distante.

Parece ser esse o meu destino talvez tudo esteja escrito talvez esta pessoa este ano na minha vida tenha servido para me conhecer melhor para me recordar de tudo que vivi para saber todos os dias porque me vim embora do sol do meu país da estabilidade da minha vida...

Em Busca da minha Maça Amarela,





Nenhum comentário:

Postar um comentário