sábado, 16 de fevereiro de 2013

Museum Tour...


Ontem fui à minha primeira entrevista de emprego desde que cheguei.Esta cidade parece que acordou do nada.Duplicaram o numero de anúncios de emprego, de lojas abertas e de pessoas na rua.Primavera aproxima-se :P

Nunca gostei muito de dormir até tarde, mas ao fim de um mês em que só me levanto cedo para ir ás aulas pelos vistos o corpo habitua-se e começa a gostar eheheh.La fui eu contrariada e ranhosa a caminho do sitio aonde devia ir buscar uma application.Uma terrinha fora da cidade essa terra é tipo a zona chique de cascais só grandes vivendas.



Quando cheguei acabaram por me fazer logo a entrevista, não estava à espera disso pelos vistos se te chamam para levantar a application fazem te logo a entrevista.Estava super nervosa atrapalhei me toda para a preencher.A Entrevista Inglesa é super engraçada parece uma visita a um museu...ela mostrou me todo o edifício conversou comigo falou me sobre o treino que dão as pessoas novas que chegam até me deu algumas dicas de outros sítios que posso fazer apply ( má pressagio).Adorei o sitio!!Não fazia uma entrevista há muitos anos e em Portugal é sempre uma fila enorme de pessoas a entrar e a sair fazem te a avaliação em 5 minutos segundo critérios chocantes.Era apenas eu e a gentileza de todas as pessoas deixaram me com a certeza que nasci para ser britânica eheheeh



Mas estava tão nervosa e atrapalhada que duvido que fique la apesar de que adorava.Tento ver o lado positivo foi a primeira de muitas yeahhhhhh e eles entenderam o meu ingles yeahhhhhh.Nas próximas já ganho a manha.



Muito complicado teres o primeiro emprego cá...teres já trabalhado para alguém neste país é algo pelos vistos importante eles seguem muito a questão das referencias coisa que em Portugal normalmente é ignorado, aqui ligam mesmo para as pessoas para saberem quem tu és.São super calmos e observam-te e por vezes como a própria manager me disse preferem pessoas sem experiência para serem ensinadas exactamente como eles querem que as coisas sejam feitas.Em Portugal vais a uma mesa falam contigo dizem te o valor do salário mínimo e depois escolhem segundo os padrões de preferência pessoal do entrevistador e a conhecida cunha.



Bom vou continuar com as Applys diárias e esperar pela minha vez de brilhar.



Haa quando disse que vinha de Portugal não me falaram em Cristiano Ronaldo e sim no nosso maravilhoso Sol!!!Porque o nosso Sol brilha mais que qualquer Cristiano :P





(Imagem retirada site http://www.virginiahillsbaptist.com/images/library/welcome_21_t.jpg)


Nenhum comentário:

Postar um comentário